Deus permite o sofrimento?
23-09-2011 09:24Escrito por Mirélli
Paz!!!!
Graças a Deus estou aqui mais um domingo. Que Deus venha falar com você ao ler esse post, pois falou muito comigo enquanto escrevia.
Então, vamos começar...

Em meio a tanto sofrimento no mundo surge uma pergunta na mente de muitos: Por que Deus permite o sofrimento em nossas vidas? Por que passamos por guerras, fome, dificuldades, dores?
Este texto nos dá uma boa resposta:
O barbeiro e DeusUm homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo, como ele sempre fazia. Começou a conversar com o barbeiro e falaram sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vêm, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:― Eu não acredito que Deus exista, como você diz.― Por que você diz isto? - o cliente perguntou.― Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente concentrou-se por um momento, mas não encontrou uma resposta imediata e objetiva, e para evitar uma discussão, permaneceu calado. O barbeiro terminou o trabalho e o homem saiu, estava ainda um tanto pensativo.
Quando chegou à porta, ele viu um mendigo, parou por um instante e então voltando-se para o barbeiro, disse:―Sabe de uma coisa os barbeiros não existem.
―Como assim, eles não existem? -perguntou o barbeiro.―Eu não estou aqui? Acaso isso aqui é um açougue?!― Não! Não é um açougue, mas reafirmo que os barbeiros não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos tão longos como os daquele senhor que vai passando ali na calçada...
― Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram e isso é uma opção delas.― Exatamente. -afirmou o cliente. ― É justamente isso. Deus existe. O que acontece é que as pessoas não o procuram, pois isso é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo. Não culpe a Deus por permitir que essas pessoas continuem a viver desta forma. Ele convida, constantemente, a todos para vir e receber a salvação dos pecados e a vida abundante. O motivo dessas pessoas continuarem a ser escravas do pecado e do mal é que recusam a pessoa que morreu para lhes salvar e libertar.
Deus é amor. Ele jamais permitiria nos acontecer algo que nos causasse sofrimento. Mas o homem tem o livre arbítrio para escolher o que ele quer para ele.
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28)
Não é porque o mundo está do jeito que está que devemos culpar a Deus.
Se assim está o mundo foi porque o homem o tornou assim. Um mundo cheio de corrupção, guerras, fome e miséria. E muitos ainda não querem se entregar a Deus para que Ele tome conta de suas vidas.
Deus está de braços abertos esperando você apenas se entregar a Ele. Mas enquanto isso você só procura questionar a Sua existência e o julgar.
Se você acha que sofre, imagine o quanto dói pra Deus ver seu filho sofrendo e não poder fazer nada. Deus tem o poder para transformar sua vida mas Ele não vai invadir sua vida sem permissão para nela entrar.
E pra você que já se entregou a Deus, mas ainda passa por lutas:
“Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:34-39)
E pra termina...

Um otimo fim de semana abençoado à todos vocês!!
Até a próxima...